Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Futuro, que adota o Sistema Objetivo de Ensino, tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª séries. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Programação avançada, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Objetivo.

Integram a grade curricular do Ensino Médio (disciplinas distribuídas de acordo com a série a ser cursada):

Biologia

Espanhol

Laboratório de Redação

Lingua Portuguesa

Matemática Financeira

Sociologia - Atualidades

TDIC (Tecnologias Digitais de Informação)

(*) Para adequação curricular, algumas disciplinas podem sofrer alteração.