Período Integral e Período Semi-Integral

Na busca por oferecer uma educação de qualidade e abrangente, temos como opção também, o período integral e semi-integral, para alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Nesse contexto, o aluno tem a oportunidade de permanecer na escola das 7h às 19h ou das 10h às 19h, garantindo um dia completo de aprendizado e crescimento.

Durante esse período, os alunos desfrutam de até três*refeições fornecidas pela escola: café da manhã, almoço e um lanche no final do dia. Essas refeições são cuidadosamente preparadas para fornecer a nutrição adequada, garantindo que os alunos estejam energizados e prontos para aproveitar ao máximo o dia escolar.

Além disso, os alunos em período integral e semi-integral são acompanhados de perto por um professor qualificado, geralmente um pedagogo. Esse acompanhamento permite que os alunos realizem suas lições de casa na escola, recebam apoio acadêmico quando necessário e participem de atividades extracurriculares enriquecedoras, tais como atividades lúdicas e esportivas, aulas de música, culinária, brincadeiras de rua, cineminha, pintura e outras.
Dessa forma, o período integral não apenas oferece conveniência aos pais, mas também proporciona um ambiente educacional completo e estimulante. Os alunos têm a oportunidade de explorar seus interesses, aprimorar suas habilidades acadêmicas e participar de atividades que contribuem para o desenvolvimento holístico. A educação em período integral e semi-integral e torna, assim, uma opção valiosa para aqueles que desejam uma educação mais completa e abrangente para seus filhos.

(*) Alunos do período integral desfrutam de 3 refeições (café da manhã, almoço e lanche no final do dia); alunos do período semi-integral desfrutam de 2 refeições (almoço e lanche no final do dia).